PGR recomenda que governador do Amazonas adote isolamento mais severo

Por Portal do Holanda

22/01/2021 16h39 — em Amazonas

Centro de Manaus fechado - Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda)Foto: Reprodução

Manaus/AM - A Procuradoria-Geral da República (PGR) recomendou ao Governo do Amazonas adotar medidas mais severas de isolamento para conter o avanço da Covid-19 no estado. O governador tem até amanhã para decidir se vai acatar as recomendações. 

De acordo com a CNN Brasil, no documento da procuradoria é relatado que as medidas adotadas pelo governador Wilson Lima, atualmente, não estão sendo eficazes no avanço da doença e de internações. 

A PGR reafirma ainda que quer um isolamento mais severo. "A estratégia de total isolamento sanitário é a que tem se mostrado mais eficaz no retardamento da velocidade de propagação da doença (...) se necessário com o aumento do toque de recolher nos municípios do estado do Amazonas", diz o documento.  

'O Ministério Público Federal adverte que o descumprimento da recomendação poderá implicar na adoção de providências cabíveis, inclusive responsabilização civil e penal dos envolvidos', avisa outro trecho da recomendação.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas