Início Amazonas PGR questiona Wilson Lima e mais governadores sobre hospitais de campanha
Amazonas

PGR questiona Wilson Lima e mais governadores sobre hospitais de campanha

PGR questiona Wilson Lima e mais governadores sobre hospitais de campanha
PGR questiona Wilson Lima e mais governadores sobre hospitais de campanha

Manaus/AM - A  subprocuradora-Geral da República, Lindora Maria Araújo, coordenadora finalística substituta do Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia Covid-19 (Giac), enviou ofício aos governadores dos 27 Estados e do Distrito Federal, questionando acerca dos hospitais de campanha financiados com recursos do Ministério da Saúde. O ofício solicita que as respostas sejam enviadas até o dia 19 de março, na próxima sexta-feira.

 Entre os citados está o governador do Amazonas, Wilson Lima. O ofício manda os gestores informar quantos e quais hospitais de campanha foram construídos no Estado e quais deles não entraram em funcionamento. Os que foram desativados devem ter o motivo do fechamento informado, além da data de desativação.

Além disso, entre os que estavam em funcionamento, a data de inauguração dos atendimentos deve ser informada, e os que continuam com as atividades também devem ser listados.

O documento também pede informações sobre a destinação dos insumos e equipamentos que fazem parte da estrutura dos hospitais de campanha que tenham sido desativados. 

Clique para ler o ofício na íntegra

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?