PF instala Base Fluvial em área onde Bruno e Dom foram assassinados no Amazonas
Manaus/AM - A Polícia Federal instalou nesta quinta-feira (23), uma Base Fluvial no Vale do Javari, no município de Atalaia do Norte, local onde o indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips foram assassinados em junho de 2022.
O objetivo da PF é combater atividades de garimpo e pesca ilegal, além de dar apoio para realização de diversos trabalhos de prevenção e repressão a outros crimes que ocorrem na localidade.
Diversas atividades policiais foram realizadas no Vale do Javari nesta quinta-feira (23). Os trabalhos se iniciaram pela manhã com a deflagração da Operação Tucandeira, no município de São Paulo de Olivença que teve como objetivo reprimir o garimpo ilegal na região.
Em complemento a essas ações da Polícia Federal, o Diretor da Amazônia e Meio Ambiente – DAMAZ – Delegado de Polícia Federal Humberto Freire, e o Superintendente Regional da Polícia Federal no Amazonas, Delegado de Polícia Federal participaram de uma reunião com lideranças indígenas da UNIVAJA.
A finalidade do encontro foi debater sobre questões referentes a segurança pública e pautas prioritárias para os povos da região.
ASSUNTOS: Amazonas