PF faz prisões e apreende 40 quilos de cocaína em embarcação no Porto de Manaus
Agentes da Polícia Federal, prenderam por volta de 05h30 da manhã desta quarta-feira em flagrante o maquinista Raimundo Batista dos Santos, 54, e o contabilista Fabrício Rômulo da Silva, 36. Com eles os federais apreenderam cerca de 40 quilos de cocaína que estava acondicionada em tabletes encontrados na embarcação Cidade Santarém II.
Uma denúncia na anônima levou os federais a abordarem a embarcação minutos depois de deixar o porto de Manaus com destino a Santarém, no Pará. Os tabletes com a droga foi encontrado nas caixas de distribuição dos motores geradores de eletricidade do barco.
Raimundo e Fabrício informaram aos policiais que estavam levando a cocaína para Santarém, e de lá eles iriam distribuir os 40 quilos de entorpecente, que seria “batizado” (maneira como os traficantes falam da mistura que colocam na cocaína) para outros estados.
Para transportar os 40 quilos de cocaína, avaliados, de acordo com a polícia, em R$ 300 mil, as chamadas “mulas” (pessoas que carregam droga para traficantes), receberiam R$ 2 mil.
NULL
ASSUNTOS: Manaus, Amazonas, Brasil, Policial