Manaus/AM - Após concluir que não tem competência para investigar a denúncia de corrupção apresentada no fim do mês passado pelo vice-prefeito de Borba, José Pedro Graça (PSD), contra o prefeito de Borba, Simão Peixoto (MDB), a Polícia Federal enviou a denúncia para a Polícia Civil do Amazonas e para o MP-AM (Ministério Público do Amazonas).
Zé Pedro e Simão Peixoto se tornaram adversários políticos após o prefeito ser preso em maio de 2023 na Operação Garrote, que apurou suposto desvio de R$ 29,2 milhões da prefeitura em licitações.
O vice informou que o suposto “esquema” começou ainda no primeiro mandato de Simão. Para o vice, as informações apontam suspeitas de fraudes nas licitações da prefeitura. “O artigo 90 da Lei nº 8.666 de 1993 diz respeito a frustração e fraude em licitações mediante ajuste, combinação ou qualquer outro expediente, o caráter competitivo do procedimento licitatório, com o intuito de obter, para si ou para outrem, vantagem decorrente da adjudicação do objeto da licitação”, diz diz trecho da denúncia de Zé Pedro.

