PF encontra lista com nomes de deputados e porcentagem no gabinete do governador do Amazonas

Por Portal do Holanda

03/07/2020 18h18 — em Amazonas

Foto: Reprodução/CNN Brasil e PF

Manaus/AM - Uma folha de papel obtida no gabinete do governador do Amazonas, Wilson Lima, durante a Operação Sangria, mostra uma lista de nomes com um percentual ao lado. 

São eles: Joana, Roberto, Bessa, Mayara, Terezinha, Saulo, Abdala, o percentual "5%" e Berlão. Apesar de não trazer sobrenomes, todo o conjunto manuscrito coincide com os nomes próprios de deputados do Amazonas: Joana D'arc, Roberto Cidade, Carlinhos Bessa, Mayara, Therezinha Ruiz, Saulo Vianna, Abdala Fraxe, Belarmino Lins.

O documento obtido pela CNN Brasil nesta sexta-feira (3) é parte do material obtido pela PF na operação que apura desvios de recursos na compra de respiradores pelo Governo do Estado.

O nome "Abdala" aparece na lista, possivelmente fazendo menção ao deputado Abdala Fraxe, envolvido no escândalo de uma desapropriação milionária de um terreno que era de seu pai, durante o governo David Almeida. 

Entre os materiais recolhidos do gabinete do governo do Estado, havia, segundo a CNN Brasil, uma tabela que dizia "execução de emendas parlamentares" e ao lado, a palavra "Covid" manuscrita. Também foi encontrado um contrato da aquisição de equipamentos e a proposta da loja de vinhos que vendeu os respiradores. 


+ Amazonas