Início Amazonas PF e Ibama destroem embarcações em nova operação contra garimpo ilegal no Rio Madeira
Amazonas

PF e Ibama destroem embarcações em nova operação contra garimpo ilegal no Rio Madeira

PF e Ibama destroem embarcações em nova operação contra garimpo ilegal no Rio Madeira
PF e Ibama destroem embarcações em nova operação contra garimpo ilegal no Rio Madeira

A Polícia Federal e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) retornaram ao Rio Madeira para combater o garimpo ilegal na na região de Autazes, interior do Amazonas, nesta quarta-feira (15).

Já faz 18 dias desde o início da Operação Uiara, que os agentes destruíram centenas de dragas e prendeu 3 pessoas.

Foto: Pedro Braga Jr. / Portal do Holanda

A nova ação conta com 35 policiais federais do Amazonas, Distrito Federal, Pará, Roraima e Rondônia e 4 fiscais do Ibama. Os agentes estão localizando e destruindo as embarcações que ainda operam na região.

Garimpeiros que conseguiram driblar os agentes federais, conseguiram fugir para o município de Borba, onde continuaram explorando ouro ilegalmente.

Fora o combate a exploração do mineral, a PF alertou sobre a contaminação do rio por causa do mercúrio usado no garimpo.

 

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?