PF chega a Coari para reforçar segurança nas eleições

Por Portal do Holanda

01/12/2021 17h04 — em Amazonas

Foto: Divulgação

A Polícia Federal chegou no município de Coari, no Amazonas, nesta quarta-feira (1º) para reforçar a segurança durante a eleição suplementar, que escolherá o novo prefeito da cidade no próximo domingo (5).

A PF ficará à disposição da Justiça Eleitoral conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os federais irão coibir condutas ilícitas que ofendam os princípios resguardados pela legislação eleitoral, como a lisura e a legitimidade das eleições, a liberdade e o sigilo do voto.

Os agentes federais participaram da ativação do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC-L), onde as forças da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) também integrarão a ação.

A SSP-AM se reuniu com o Ministério Público do Amazonas (MPAM) para alinhar os detalhes do policiamento ostensivo, ações de inteligência e fiscalização nos portos e aeroportos.

A Lei Seca entrará em vigor a partir das 18h de sábado (04) e se estenderá até a meia-noite do domingo (5).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas