Petrobras abre inscrições para Jovem Aprendiz em Manaus; saiba mais
Manaus/AM - A Petrobras abriu nesta segunda-feira (6) as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz, com mais de 700 vagas em diversas cidades, incluindo Manaus.
As candidaturas são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente pela internet, no link (https://jovemaprendizpetrobras.gruposeres.com.br/), até o próximo domingo (12). Além de Manaus, as vagas são destinadas para as cidades: Salvador (BA), Fortaleza (CE), Linhares (ES), Vitória (ES), Betim (MG), Juiz De Fora (MG), Recife (PE), Curitiba (PR), Natal (RN), Canoas (RS), Aracaju (SE), Cubatão (SP), Mauá (SP), Paulínia (SP), Santos (SP), São José dos Campos (SP), Duque de Caxias (RJ), Macaé (RJ), Rio de Janeiro (RJ), São Gonçalo (RJ), Brasília (DF) e Três Lagoas (MS).
Com duração de 21 meses, o programa abrange cursos de aprendizagem profissional básica e também de nível técnico, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) com 30 cursos profissionalizantes, sendo 18 de aprendizagem básica e 12 de nível técnico, distribuídos em 39 turmas, sendo 26 de aprendizagem básica e 13 de nível técnico.
Entre as áreas disponíveis estão: Instrumentação, Eletricista Industrial, Mecânico de Manutenção, Assistente Administrativo, Assistente de Logística, Suporte Técnico em Tecnologia da Informação, Automação Industrial, Eletrotécnica, Mecânica, Desenvolvimento de Sistemas, Logística, e Química.
Requisitos e Benefícios
Para se candidatar, é preciso ter entre 14 anos (idade mínima) e 21 anos e 7 meses (idade máxima) na data da inscrição. Pessoas com deficiência (PCDs) não têm limite de idade. Candidatos que ainda estão no Ensino Médio devem comprovar matrícula e frequência, e o curso escolhido não pode coincidir com o horário escolar.
Os benefícios oferecidos são: Salário-mínimo integral, vale-transporte, 13º salário, férias, FGTS, possibilidade de adesão opcional ao plano de previdência complementar e ao Programa de Atividade Física.
O programa reserva um percentual de suas vagas para grupos específicos: 30% para pessoas negras, indígenas e quilombolas; 20% para Pessoas com Deficiência (PCDs); 15% para adolescentes egressos de trabalho infantil ou análogo à escravidão e 10% para adolescentes em situação de acolhimento institucional ou em cumprimento de medida socioeducativa.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas