Compartilhe este texto

Petista de Petrópolis assume cargo de José Ricardo em órgão no Amazonas

Por Portal Do Holanda

12/04/2024 8h40 — em
Amazonas


Marcos Roberto Brito de Carvalho - Foto: Divulgação

A nomeação de Marcos Roberto Brito de Carvalho foi publicada no Diário Oficial da União, desta quinta-feira (11), com a portaria. Carvalho é o novo superintendente federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar no Amazonas (MDA/AM).

O cargo estava sendo ocupado pelo ex-deputado federal José Ricardo, que pediu afastamento da pasta para cumprir a legislação eleitoral, já que vai concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Para Marcos Brito, é importante dar continuidade, aprimorando o que precisar, nas ações e projetos desenvolvidos pelo seu antecessor, principalmente aqueles que buscam o fortalecimento da Agricultura Familiar e o combate a fome no estado do Amazonas.

“É uma honra fazer parte do governo Lula e substituir o companheiro José Ricardo nessa missão, o qual desenvolveu um excelente trabalho no tempo em que esteve à frente do MDA do Amazonas. Minha atuação se pautará na implementação das políticas públicas do atual Governo Lula e no diálogo com a sociedade e movimentos sociais”, declarou.

Sobre Marcos Roberto Brito

É formado em Ciências Econômicas, pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Foi um dos fundadores do Fórum do Orçamento do Município de Manaus e também foi titular no Conselho Nacional das Cidades, representando a Cáritas Brasileira. Atuou na formação de lideranças comunitárias para o controle social do orçamento público.

Atua voluntariamente em comunidades ribeirinhas, produzindo projetos sociais voltados para o desenvolvimento socioeconômico e a sustentabilidade. Atua assessorando as associações Comunitária do Mainã (ACM), no lago do Puraquequara; a de Agricultores Familiares da Comunidade Ribeirinhas e Tradicional de Jatuarana (AAFCRTJ) e também as comunidades tradicionais, Tururukari-Úka – Povo Kambeba, Comunidade Gavião – Povo Sateré Maué, no Tarumã, Zona Norte da Cidade de Manaus.

Ele também é militante do Partido dos Trabalhadores, do coletivo Núcleo do PT de Petrópolis, há quase 30 anos.

**Com informações da assessoria


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas