Pedro Nunes garante ouro para o Amazonas no atletismo

Por Portal do Holanda

26/09/2021 22h29 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - O lançamento de dardo amazonense tem nome e sobrenome: Pedro Nunes. O atleta garantiu mais uma medalha: dessa vez foi ouro no Troféu Manoel Trajano Norte-Nordeste Loterias Caixa Adulto de Atletismo. Além dele, os atletas Jefferson Lopes e Miquéias Junior, da corrida, também participaram do campeonato com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

A competição ocorreu de sexta-feira (24) a domingo (26), na pista da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís (MA), e garantiu o pódio a Pedro Nunes na prova de lançamento de dardo, ao alcançar a marca de 67,22 metros. “Venho de uma semana intensa de treinos. Agradeço à Federação de Atletismo e o apoio da Faar pela passagem. Prometi e garanti a medalha de ouro num evento muito forte”, comemorou Pedro Nunes.

Organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a disputa é uma das principais competições regionais do país e, neste ano, contou com a inscrição de 273 atletas de 18 federações estaduais. A disputa ainda contou com a presença dos atletas Jackson Souza e Gabriel Couto, também representantes do Estado.

Nas provas dos 200m e 400m rasos, o atleta Jefferson Lopes chegou em 4º lugar nas duas provas. “É uma importante participação para todos nós do atletismo que almejamos chegar nas Olimpíadas de Paris 2024. Agora é voltar para a Vila Olímpica e treinar para melhorar os resultados nas próximas competições”, destacou.

A prova de revezamento 4×100 reuniu os corredores Jefferson Lopes, Miquéias Junior, Jackson Souza e Gabriel Couto, prova que garantiu o 4º lugar para a equipe. O atleta Gabriel Couto ainda disputou a prova dos 100 metros rasos e terminou em 6º lugar.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas