Compartilhe este texto

Pedalada contra abuso sexual será realizada dia 18

Por Portal Do Holanda

11/05/2015 18h09 — em
Amazonas



A primeira "Pedalada Pequenos Aventureiros", passeio ciclístico de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, será realizada na próxima segunda-feira, dia 18, a partir das 20h, pelo hotel Go Inn e o movimento Pedala Manaus. Os ciclistas sairão da Praça do Congresso e percorrerão as ruas do Centro Histórico da capital com o objetivo de chamar a atenção para o tema através da distribuição de informativos. A ação é aberta ao público em geral.
        
O passeio noturno passará pelos principais pontos turísticos do Centro em um trajeto de 15 km. Além dos informativos, kits com cartilha de desenhos e giz de cera serão disponibilizados para venda, ao valor de R$ 3. A renda arrecadada será revertida para os projetos da ONG Childhood Brasil, instituição que encabeça a luta nacional pela infância livre de abuso e exploração sexual.        

O hotel Go Inn é reconhecido nacionalmente com o título de “Amigo do Ciclista” por desenvolver, junto ao Pedala Manaus, diversas ações de incentivo ao ciclismo urbano e esportivo na cidade, divulgando o uso da bicicleta como solução acessível e eficaz para os problemas de mobilidade urbana.
        
De acordo com uma das coordenadoras do Pedala Manaus, Nádia Aguiar, as “pedaladas”, além de saudáveis e ecologicamente corretas, podem contribuir para a luta pelos direitos infantojuvenil. “Constituímos um movimento coletivo da sociedade manauara e, ao apoiar esta ação, visamos reforçar o uso da bicicleta como instrumento de mobilização, conciliando atividades práticas com a conscientização de temas de relevância social”, afirma.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas