Pazuello anuncia ampliação do Comitê de Crise em Manaus

Por Portal do Holanda

26/01/2021 16h47 — em Amazonas

Reunião com Pazuello - Foto: Caio de Biase / Especial para o MS  M

Manaus/AM - O Comitê de Crise, criado para enfrentamento da pandemia do Amazonas, passará a contar com a atuação de 10 ministérios e ações em mais estados da região. O anúncio foi feito pelo ministro Eduardo Pazuello, nesta segunda-feira (25). 

Na reunião, o ministro determinou que seja criada uma logística integrada, para o transporte, armazenamento e distribuição de oxigênio em Manaus. A meta é entregar diariamente à capital 89 mil metros cúbicos do gás, suficientes para suprir as necessidades da rede hospitalar. 

A logística será montada em conjunto com o Ministério da Infraestrutura e a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), principalmente, pelas dificuldades no transporte do oxigênio de outros estados para a capital amazonense. Outro gargalo encontrado é o armazenamento do oxigênio para liberação das carretas, uma vez que não há reservatórios para isso. 

Outro problema detectado é o desperdício de oxigênio em importantes unidades de saúde que hoje estão atendendo paciente de Covid-19, sendo necessária uma revisão de equipamentos e procedimentos por especialistas em engenharia clínica, focada em tecnologias da saúde.  

 

**Com informações do Ministério da Saúde


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas