Parques do Mindu e Bilhares são palcos de atrações culturais na Copa

Por

13/06/2014 15h53 — em Amazonas

Os parques municipais do Mindu e Ponte dos Bilhares, administrados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade , serão palco de atrações culturais diversificadas durante os meses de junho e julho (quando estarão acontecendo os jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™). A agenda cultural foi elaborada pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), que também programou atrações para o Les Artistes Café Teatro, Teatro da Instalação, Centro Municipal de Artes e Educação Nelson Neto e Parque Cidade da Criança.

No Parque Ponte dos Bilhares, já houve a apresentação do espetáculo “Mitos e Lendas Caboclas”, da Companhia Língua de Trapo, no último dia 5 de junho, e nesta sexta-feira, 13, será encenado “Onde Comem 3 Comem 6”, pela Companhia de Teatro Vitória Régia. No próximo dia 19 de julho, será a vez do espetáculo “Circo da Alegria”, todos com início às 18h. As encenações acontecem na Praça da Fogueira (segunda etapa do parque). No Anfiteatro do Parque do Mindu, as atrações serão o show musical Estrela Guia, do cantor e compositor Pedrinho Ribeiro, no próximo dia 29, e a peça infantil “Encanta: Histórias do Mundo”, do grupo Art Cena, no dia 13 de julho. Ambas as apresentações acontecerão em dias de domingo, começando a partir das 10h.

Desde o ano passado, a Prefeitura de Manaus, por meio da parceria entre a Semmas e Manauscult, vem estimulando a realização de apresentações culturais e artísticas nas unidades de conservação e parques urbanos do município, por meio do Projeto Arte no Parque. A Semmas informa que os dois espaços (Parque Municipal do Mindu e Parque Municipal Ponte dos Bilhares), revitalizados recentemente, estão funcionando normalmente, abertos à visitação, inclusive nos dias de jogos. O Bilhares das 6h às 23h e o Mindu das 6h às 17h.