Parque da Criança tem apresentação no aniversário de Manaus

Por Portal do Holanda

24/10/2015 12h09 — em Amazonas

Em comemoração ao aniversário de 346 anos de Manaus, o Parque Cidade da Criança, na André Araújo, Aleixo, zona Centro-Sul, apresentará neste sábado, 24, “As aventuras da árvore Seringueira”. Exibição de filmes, oficinas de criatividade e brincadeiras populares também estão inclusas na programação deste fim de semana.

No sábado, as atividades começam às 15h com oficinas de criatividade em pintura facial. Senhas serão distribuídas para os participantes. Das 17h às 18h, as crianças vão se divertir no anfiteatro no clima de brincadeiras populares. Logo depois, às 18h, no anfiteatro, os menestréis contadores de histórias apresentarão “As aventuras da árvore Seringueira”. Simultaneamente, no cineminha do parque, o filme “Sinbad- A lenda dos sete mares” estará sendo exibido. O filme se repete no domingo, no mesmo horário.



Ainda no domingo, 25, a biblioteca estará de portas abertas mais uma vez para receber as crianças na oficina de pintura facial, a partir das 15h. E para quem gosta de se aventurar, a tirolesa estará disponível de 15h às 18h. A atividade é recomendada para crianças de cinco a 12 anos. Às 16h, a Princesa Anna e Kristoff, do filme “Frozen- Uma aventura congelante” estarão no cineminha para tirar fotos com os pequenos. E mais tarde, às 17h30, o anfiteatro será palco para mais diversão com brincadeiras populares. Horário especial

Excepcionalmente neste sábado, 24, feriado de aniversário de Manaus, o Parque Cidade da Criança, funcionará das 14h às 20h. Já no domingo, 25, funcionará em horário normal: das 10h às 20h. Durante a semana, ele abre de terça a sexta-feira das 8h às 17h.



O espaço cultural, administrado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), está localizado na Avenida André Araújo, com entrada pela Rua Castro Alves, no Aleixo, zona Centro-Sul.

Fotos: Ingrid Anne

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas