Compartilhe este texto

Parintins vai ganhar novo Bumbódromo: projeto começa após o festival

Por Portal Do Holanda

28/06/2025 6h44 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/Governo do Amazonas

Manaus/AM - Durante a primeira noite do 58º Festival Folclórico de Parintins, o Governo do Amazonas, a Prefeitura de Parintins e o Ministério do Turismo assinaram um contrato para a elaboração do projeto de ampliação do Bumbódromo, principal arena das apresentações dos bois Caprichoso e Garantido. A cerimônia aconteceu no intervalo entre os espetáculos, reunindo autoridades como o governador Wilson Lima e o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Segundo o governador, os profissionais responsáveis pelo projeto devem chegar a Parintins logo após o encerramento do festival. A próxima fase será apresentar o esboço da proposta a representantes da prefeitura, Câmara Municipal, artistas locais, bois-bumbás e à população, por meio de consulta pública. Após essa etapa, será finalizado o projeto do novo Bumbódromo.

A empresa que venceu a licitação realizada em abril será responsável por desenvolver o projeto executivo, com investimento previsto de R$ 7,6 milhões. A proposta contempla uma área de mais de 40 mil metros quadrados e inclui o uso da tecnologia BIM (Modelagem da Informação da Construção), que garante maior precisão no planejamento. A entrega também deve obedecer à Lei Estadual nº 4.730/2018, que exige critérios de integridade e sustentabilidade.

A ampliação do Bumbódromo é uma demanda crescente diante da visibilidade nacional e internacional do festival. A previsão é que o projeto executivo seja iniciado em julho de 2025, com licitação da obra marcada para 2026. Durante a cerimônia, o governo também revelou os novos troféus que serão entregues ao boi vencedor desta edição do festival.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas