​Parintins planeja temporada de navios de turistas

Por Portal do Holanda

12/11/2015 12h55 — em Amazonas

A Prefeitura Municipal de Parintins realizou planejamento junto com associações e instituições públicas envolvidas com o turismo no município para a temporada de navios que teve início no dia 7 de novembro de 2015 e vai até dia maio de 2016. Serão pelo menos 18 paradas de embarcações de cruzeiro na ilha.

Durante reunião com AmazonasTur realizada na semana passada, as associações folclóricas dos bois Caprichoso e Garantido, e também de tricicleiros e artesãos, confirmaram a parceria com a prefeitura para oferecer roteiros turísticos de qualidade aos visitantes.

Veja aqui a programação da temporada
  A coordenadoria de Terras, Cadastros e Arrecadação (CTCA), Empresa Municipal de Trânsito e Transportes, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, estarão envolvidos na organização, ordenamento e segurança do embarque e desembarque e trajeto dos turistas na cidade. De acordo com o subsecretário de cultura, Junior de Souza, a nova temporada de navios contará com uma organização diferenciada. Ele explicou que no porto de Parintins terá um ponto de observação da Polícia, bombeiros e da empresa de trânsito para identificar qualquer tipo de transtorno no fluxo dos turistas.

Foi confirmado com os bois Garantido e Caprichoso a venda de produtos oficiais de cada bumbá, em um espaço dentro do prédio do porto de Parintins para evitar a pirataria.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas