Painel discute cenário da zona franca nos próximos 20 anos

Por Portal do Holanda

22/02/2016 16h18 — em Amazonas

O cenário dos próximos 20 anos do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) será discutido no painel de debate “Zona Franca de Manaus: 2016-2036 – das perspectivas à concretude de ações”, na manhã desta terça-feira (23), no auditório da Suframa. O evento faz parte da programação referente ao 49º aniversário da Suframa.

O painel está dividido em duas temáticas. Na primeira, a partir das 9h, será tratado o “Plano Diretor Industrial 2016-2036 e os cenários factíveis para a Indústria no Amazonas”, com coordenação do economista Mauro Thury. Entre os palestrantes estão o presidente do Centro das Indústrias do Estado do Amazonas (Cieam), Wilson Périco; o diretor da Coordenadoria de Política Econômica e Desenvolvimento Industrial da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Raimundo Lopes; e o conselheiro consultivo do Conselho Regional de Economia do Estado do Amazonas (Corecon-Am), José Laredo. Também estão convidados os especialistas José Alberto da Costa Machado; Aristides da Rocha Oliveira Junior; Rodemarck Castello Branco; e o presidente da Fieam, Antônio Carlos da Silva. Na segunda temática, a partir das 10h45, será abordada a “Governança e desenvolvimento estratégico da Agricultura e Pecuária no Amazonas”. O coordenador do debate será o administrador e economista Evandro Brandão Barbosa e os palestrantes serão  o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (Faea), Muni Lourenço da Silva Júnior; o chefe-geral da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Luiz Marcelo Brum Rossi;  o diretor do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Luiz Renato de França; a coordenadora do Núcleo de Socioeconomia da Faculdade de Ciências Agrarias da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Therezinha de Jesus Pinto Fraxes; e o diretor da Fazenda Experimental da Ufam no Distrito Agropecuário da Suframa (DAS), Marco Antônio de Freitas Mendonça.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas