Paço da Liberdade abre neste final de semana para visitação

Após o sucesso da primeira edição do “Passo a Paço”, realizado nos dias 30 e 31 de maio, o Paço da Liberdade, localizado no Centro Histórico de Manaus, abrirá neste final de semana com visitação guiada. A atividade ocorrerá na sexta-feira, sábado e domingo, dias 5, 6 e 7 de junho, respectivamente, das 14h às 20h. No início da noite o espaço receberá iluminação cênica. As visitas são acompanhadas por guias treinados e são oferecidas também em inglês.
No Paço, os visitantes poderão conferir a “I Mostra Manaus de Artes Visuais”, que fica em cartaz até o dia 13 de junho e reúne obras de talentosos artistas amazonenses vencedores do edital homônimo da Manauscult, lançado no ano passado. Outras exposições também estão à disposição do público como a “Coleção Thiago de Melo”, que reúne pinturas do acervo pessoal do poeta e que foram doadas à fundação; a “Pedra Fundamental da Pinacoteca”, com obras de artistas locais e “Arqueolovia in situ”, uma mostra da história do local.
Vivendo o Centro Histórico
O “Passo a Paço” é um projeto da Prefeitura de Manaus que promove a reocupação do Centro Histórico da cidade. A primeira edição do evento ocorreu no último fim de semana de maio e reuniu mais de 32 mil pessoas em apenas dois dias e contou com 35 chefs que participaram de uma feira gastronômica, além de uma Feira de Artes na Rua Bernardo Ramos e diversas atrações culturais gratuitas no entorno do maior ícone dessa região da capital amazonense: o Paço da Liberdade.
As ações culturais do “Passo a Paço” somam-se às obras de revitalização do Centro Histórico, cuja intenção é atrair a população de volta ao local onde a cidade se originou. O projeto compreende o entorno do Paço da Liberdade e da Praça Dom Pedro II, desde a Rua Bernardo Ramos até o Les Artistes Café Teatro, na Avenida Sete de Setembro.

ASSUNTOS: Amazonas