PAC São José comemora 18 anos de fundação com 14,7 milhões de atendimentos

Por Portal do Holanda

18/03/2016 20h53 — em Amazonas

O Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), unidade São José, primeiro a ser implantado no Amazonas, completa 18 anos de existência, na segunda-feira, 21 de março.

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), órgão administrador dos PACs, vai comemorar a data, às 10h com uma solenidade festiva no Uai shopping, local de funcionamento (avenida Cosme Ferreira, 4.605, São José 1, zona leste).

Em 18 anos foram atendidos mais de 14,7 milhões de serviços relativos à emissão de documentos, água, luz, trânsito, trabalho, cartório, entre outros, conforme informou a titular da Sejusc, Graça Prola. “Em média, são atendidas 2.500 pessoas por dia, que, na maioria das vezes, realizam vários serviços. A maioria é de moradores da zona leste e frequentadores do shopping que aproveitam a oportunidade para resolver pendências, pagar contas, fazer reclamação, se informar dos serviços e fazer compras”.

Em abril, o PAC São José vai  passar a funcionar no primeiro piso do Uai Shopping com objetivo de oferecer mais agilidade e conforto aos usuários e parceiros do Programa. O ambiente será moderno, com baias e salas individuais, climatização e iluminação novas, o que afeta na melhoria da qualidade de vida dos profissionais e público.

A unidade São José funciona das 8h às 17h com vários órgãos estaduais, municipais e privados:

Arsam - Agência Reguladora de Serviços do Estado do Amazonas

TJ/AM - Tribunal de Justiça do Amazonas - Casa da Justiça e Cidadania
Semef – Secretaria Municipal de Economia e Finanças
Eletrobrás - Amazonas Energia S/A
Sefaz – Secretaria de Estado da Fazenda
Manaus Ambiental
Detran/AM – Departamento Estadual de Trânsito
Bradesco S/A
Bradesco Expresso
Polícia Civil do Estado do Amazonas
Setrab – Secretaria de Estado do Trabalho
Cartórios – Do 1º ao 12º Ofício de Registro Civil
Ouvidoria Geral do Estado do Amazonas
Susam – Secretaria de Estado de Saúde
Junta do Serviço Militar
Fotografia e reprografia


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas