Compartilhe este texto

Ouvidoria Geral do Estado promove Semana do Ouvidor

Por Portal Do Holanda

03/03/2016 17h30 — em
Amazonas



Em comemoração ao Dia Nacional do Ouvidor, a Ouvidoria Geral do Estado realizará, de 14 (segunda-feira) a 16 (quarta-feira) de março, uma programação diversificada com abordagens em, pelo menos, três vias de movimento intenso na capital, localizadas nas zonas leste e centro-sul.

A mobilização contará com a participação das instituições parceiras que integram a Rede Amazonense de Ouvidorias Públicas (Rede Ouvir-AM), ocasião em que os representantes dos diversos órgãos divulgarão a proposta de atuação de cada ouvidoria.

Nos dias 14 e 15 (terça-feira), o movimento acontecerá nas avenidas Boulevard Álvaro Maia e André Araújo (esquina com a avenida Paraíba), na zona centro-sul; e ainda na Grande Circular, zona leste. Durante toda a manhã, os condutores e pedestres receberão panfletos e informações relacionados ao funcionamento das ouvidorias e, principalmente, sobre como ter acesso à Rede Ouvir-AM.


Dia Nacional do Ouvidor - No último dia de programação, 16, data estabelecida pela Lei Federal nº12.632/02, como o Dia Nacional do Ouvidor, todos os ouvidores das esferas pública e privada participarão de uma solenidade que ocorrerá no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)-Seccional Amazonas, das 8h às 12h.


Manifesto - De acordo com a ouvidora geral do Estado, Zanele Teixeira, a Semana do Ouvidor foi planejada com a proposta de informar ao cidadão sobre os recursos que ele pode ter acesso como auxílio à solução de problemas, em caso de ocorrências. “Hoje, o cidadão pode registrar um manifesto por meio de um sistema que conta com a integração de mais de 30 ouvidorias representantes das diferentes esferas. Isso é uma conquista para o cidadão, que terá sua situação atendida da melhor forma e pelo órgão competente”, frisou a ouvidora.


Manifesto é o ato de tornar público, expor ou apresentar qualquer registro relacionado à sugestão, elogio, informação, solicitação, reclamação e denúncia. Esse manifesto pode ser oficializado pelo site da ouvidoria .

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas