Ouvidoria e Ipoam ofertam mutirões oftalmológicos

Por

13/06/2014 15h45 — em Amazonas

A Ouvidoria Geral do Estado firmou uma parceria com o Instituto de Pesquisa e Assistência Oftalmológica da Amazônia (Ipoam) por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde (Susam). A iniciativa tem o objetivo de ofertar atendimentos oftalmológicos gratuitos à comunidade. O projeto vai acontecer nos postos do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) dos bairros Compensa, Cidade Nova e São José a partir do dia 21.

Nos três postos serão disponibilizados consultas, exames, encaminhamentos para procedimentos cirúrgicos e ainda doação de óculos. O programa vai acontecer durante três sábados com a seguinte programação: dia 21 – PAC Cidade Nova; 28 – PAC Compensa e 5 de julho no PAC São José. O horário é de 8h às 13h.

As consultas devem ser agendadas por meio do Disk Cidadão pelo telefone 0800 286 2300 a partir de segunda-feira, dia 16 de junho.

A ouvidora geral do Estado, Zanele Teixeira, explica que os PACs têm registrado alta demanda na procura pelo agendamento de consultas oftalmológicas. Daí surgiu a proposta da realização de mutirões. “Queremos facilitar o acesso da população a todo e qualquer serviço e essa parceria vai ajudar a suprir essa demanda. Serão novas consultas, além das que acontecem conforme o cronograma semanal de cada posto”, disse.