Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Operações da Alfândega apreendem armas, drogas e joias

Publicado

em

Durante o mês de outubro e primeira quinzena novembro o Serviço de Vigilância e Controle Aduaneiro da Alfândega do Porto de Manaus (Sevig) realizou operações no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) e na Central de Entrega de Encomendas (CEE) da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, localizada na avenida Senador Raimundo Parentes.



As operações visaram combater o tráfico ilícito de produtos por meio de remessas postais e fazem parte das constantes ações de vigilância, investigação e repressão ao contrabando e ao descaminho realizadas pelo Sevig, setor responsável pelo controle aduaneiro em locais e recintos alfandegados e habilitados ao comércio exterior.

Na ocasião foram apreendidas armas de fogo, drogas, joias roubadas e iPhones e diversos outros produtos ilegais. Estima-se que o total de apreensões realizadas no período das operações alcançaram o valor aproximado de R$ 2 milhões.
O Sevig, além de retirar as mercadorias ilícitas de circulação no território nacional, atua desmantelando quadrilhas especializadas na realização de crimes que utilizam o serviço de encomendas dos Correios, destacando que a parceria realizada entre a unidade local da Receita Federal e a Polícia Federal é de extrema importância para o sucesso dessas ações.

“O Sevig conta com equipe de servidores que trabalham diariamente para dar, cada vez mais, agilidade ao desembaraço de cargas, sem colocar em risco o fortalecimento do comércio exterior e a proteção da sociedade.

Combater o contrabando e o descaminho, bem como outros crimes, é de extrema importância para nossa economia e sempre será um dos nossos objetivos principais", declarou o Inspetor-Chefe da Alfândega do Porto de Manaus, Osmar Félix de Carvalho. 

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.