Início Amazonas Operação na zona Leste de Manaus não encontra refrigerantes falsificados
Amazonas

Operação na zona Leste de Manaus não encontra refrigerantes falsificados

Refrigerantes

Envie
Operação na zona Leste de Manaus não encontra refrigerantes falsificados
Operação na zona Leste de Manaus não encontra refrigerantes falsificados
Envie

Manaus/AM - As equipes de investigação da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (Decon) realizaram, na tarde de terça-feira (21/07), diligências para apurar denúncias acerca de vendas de refrigerantes de grandes marcas, falsificados. A operação, batizada como Linhagem do Refri, vistoriou quatro comércios, na avenida Grande Circular e na região comercial do Fuxico, ambas no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

O delegado Eduardo Paixão, que coordenou a ação policial, informou que as denúncias da possível fraude dos refrigerantes chegaram à especializada a partir de denúncias dos representantes das marcas internacionais envolvidas e também de consumidores dos produtos. Os denunciantes reclamaram das embalagens e da qualidade dos produtos nos comércios.

Ainda de acordo com o titular, a iniciativa contou com o apoio de uma equipe da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), para apurar as práticas sanitárias, fraude no comércio e crimes contra o consumidor. Ao fazer a apuração nos comércios indicados, a equipe investigativa não constatou fraude nas mercadorias vendidas.

A denúncia do consumidor nos SACs (Serviços de Atendimento ao Consumidor) das empresas é fundamental. Diante da suspeita da bebida adulterada ou com embalagem diferente, é orientado que o cliente leve a mercadoria na Decon, onde ela será periciada e, se constatada a fraude por laudo pericial, os responsáveis serão punidos, orientou o delegado.

A autoridade afirma também que a parceria entre os órgãos de fiscalização é fundamental, inclusive para caráter educativo dos consumidores in loco. Ainda de acordo com ele, a falsificação de bebidas configura crime contra a relação de consumo, falsidade ideológica e fraude no comércio.

A Decon-AM está localizada na rua Felismino Soares, 155, bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul de Manaus. Para entrar em contato com a especializada, o consumidor pode ligar para os números (92) 3214-2264 e 99962-2731 (whatsapp).

Siga-nos no

Google News