Compartilhe este texto

Operação destrói aeronaves usadas no tráfico de drogas no Amazonas

Por Portal Do Holanda

05/03/2025 19h14 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas (FICCO/AM) realizou operação no município de Careiro/AM, entre os dias 3 e 5/3, que resultou na inutilização de estruturas utilizadas pelo crime organizado no transporte de entorpecentes.

Durante a ação, foram inutilizadas duas aeronaves e um avião monomotor de asa fixa, todas empregadas no tráfico de drogas. Além disso, aproximadamente 4 mil litros de combustível de aviação ilegal foram destruídos, impedindo seu uso para atividades criminosas.

A operação também resultou na identificação e plotagem de três pistas de pouso clandestinas, utilizada para operações do tráfico, representando um duro golpe contra a logística criminosa na região.

Foto: Divulgação

Além das apreensões, um dos pilotos dos helicópteros foi preso em flagrante, transportando 250 quilos de drogas vindas do Peru, um fuzil calibre 5.56 e uma pistola de uso restrito. O preso foi autuado e encaminhado para os procedimentos legais.

As ações contaram com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), do Batalhão de Aviação do Exército (BAVEX) e da equipe operacional da Companhia de Operações Especiais (COE), reforçando a integração entre as forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado.

A FICCO/AM monitora continuamente o modal aéreo utilizado pelo tráfico de drogas e reforça seu compromisso no enfrentamento direto contra essas atividades ilícitas. As forças de segurança seguirão atuando de forma integrada e rigorosa para desarticular organizações criminosas e garantir maior segurança à população.

O flagrante foi apresentado à Justiça Federal do Amazonas, que adotará as medidas cabíveis.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas