Operação ‘Centro-Sul Seguro’ inicia 3ª etapa

Por Portal do Holanda

10/11/2014 15h18 — em Amazonas

Com a finalidade de garantir a segurança dos cidadãos, fiscalizar e manter a ordem nas ruas da zona Centro-Sul de Manaus, a Polícia Civil, iniciou nesta segunda-feira,10, a terceira fase da operação “Centro-Sul Seguro”. A ação policial é executada em conjunto com o Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), policiais civis lotados nas delegacias da zona Centro-Sul, policiais militares daquela área e o Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da instituição.

A operação teve início por volta das 9h30, e promove ações que se estenderão até o dia 10 de dezembro, efetuando rondas motorizadas, visitas sociais, blitze, entrega de panfletos com instruções de segurança, além de abordagens nos corredores comerciais do bairro Parque Dez de Novembro e conjunto Vieiralves, no bairro Nossa Senhora das Graças.

O delegado do grupo Fera, Juan Valério, informou que nos próximos dias, as ações acontecem a partir das 9h e se estendem até 18h. “Começamos então, a terceira fase da operação Centro-Sul Seguro. As duas primeiras foram realizadas pelo Grupo, no entanto, houve a saturação da área em que estávamos realizando patrulhamento, com isso a criminalidade começou a migrar para área do bairro Parque Dez, fazendo com que aumentássemos o perímetro das operações”, informou Valério.

Fotos: Divulgação/SSP