Operação autua 18 veículos por estacionarem em calçadas em Manaus

Manaus/AM - Nesta quarta-feira (19), ocorreu a operação "Calçada Livre" na zona Norte da cidade, percorrendo as avenidas Max Teixeira e Noel Nutels para coibir o estacionamento irregular sobre as calçadas. Durante a ação, 18 veículos foram autuados por ocuparem o passeio público, obrigando pedestres a andar pela via e aumentando o risco de atropelamento. Os motoristas flagrados foram orientados a retirar os veículos imediatamente.
O diretor de operações de trânsito do IMMU, Stanley Ventilari, destacou a importância da operação “Calçada Livre” para a segurança viária.
“Estamos intensificando a fiscalização para coibir esse tipo de infração que coloca em risco a vida dos pedestres. As calçadas são espaços destinados exclusivamente à circulação de pessoas e não podem ser usados como estacionamento. A população pode denunciar irregularidades para que possamos agir e garantir um trânsito mais seguro para todos”, afirmou.
A operação “Calçada Livre” faz parte de um conjunto de medidas adotadas pelo IMMU para disciplinar o trânsito na capital e garantir a acessibilidade dos pedestres, especialmente em áreas de grande fluxo. A prefeitura reforça a importância do respeito às normas de trânsito e da conscientização dos condutores para evitar infrações e garantir a segurança viária.

ASSUNTOS: Amazonas