Operação apreende 18 veículos em 'adegas' em Manaus
Manaus/AM - O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) deflagrou, na madrugada deste domingo (26), uma operação conjunta em postos de gasolina, bares e ‘adegas’ de Manaus e apreendeu 18 veículos e autuou um estabelecimento com a presença de adolescentes.
O operação teve o objetivo de coibir a perturbação da ordem que ocorre por conta dos conhecidos ‘paredões’ de som e, consequentemente, manter a segurança viária. A ação contou com apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SemmasClima).
Os órgãos estiveram em dois bares do bairro Alvorada 3, zona centro-oeste da capital, onde foram identificados veículos irregulares, inclusive, com placas adulteradas.
Ao todo, foram aplicadas 80 autuações, sendo 24 por conduzir motocicleta sem capacete de segurança – condutor e/ou passageiros – seis por falta de equipamento obrigatório, seis por alcoolemia, sete por recusa ao teste de alcoolemia, nove por conduzir veículos sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e mais sete por veículos com equipamento de som não autorizado pelo Detran Amazonas. Além disso, 18 veículos foram removidos por diversas irregularidades, sendo 11 carros e sete motocicletas.
Em seguida, o efetivo se deslocou para um posto de gasolina localizado na rodovia AM-450, também conhecida como avenida do Turismo, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, por conta de suposta prática de poluição sonora, estava com diversos carros rebaixados, com ‘paredões’ de som e condutores sob efeito de bebida alcoólica.
Já no bairro Dom Pedro, também na zona centro-oeste da capital, uma adega foi flagrada e autuada com a presença de menores e diversos indícios de consumo de entorpecentes, além de motocicletas que fazem parte dos chamados ‘rolezinhos’. O local é alvo de diversas denúncias de moradores que relatam a desordem causada por conta de som além do volume permitido, e excesso do consumo de bebidas alcoólicas pelos frequentadores.
Com informações da assessoria
ASSUNTOS: Amazonas