Compartilhe este texto

Ônibus especial que fazia transporte clandestino é apreendido

Por Portal Do Holanda

13/08/2015 21h20 — em
Amazonas



 Um ônibus especial foi apreendido na tarde de quarta-feira, 12, na rua Barão de Indaiá, Flores, zona Centro-Sul, quando passava em frente à sede da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) fazendo o serviço de transporte de passageiros de forma clandestina. No momento da apreensão o veículo transportava cerca de 50 pessoas que seguiam em direção à zona Norte, segundo informaram.  

Fiscais da SMTU perceberam a irregularidade e abordaram o veículo quando trafegava no sentido Centro/bairro. O condutor ainda tentou desviar para uma via localizada ao lado do prédio da SMTU, mas foi alcançado pelos fiscais.



De acordo com a chefe da Divisão de Fiscalização da SMTU, Claudete Sampaio, o ônibus estava em péssimas condições de manutenção. “Os pneus estavam tão desgastados que apareciam os arames”, descreveu Sampaio.

A multa aplicada para a prática de transporte não autorizado, conforme estabelecido no art. 34 da Lei n.º 1.779 de 17/10/2013, é de 40 Unidades Fiscais do Município (UFM), equivalente a R$ 3.351,20. A lei também determina que nos casos de reincidência a multa será aplicada em dobro.
  Além desse ônibus, desde segunda-feira, 10, operações de fiscalização contra o transporte clandestino realizadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da SMTU, resultaram na apreensão de outros seis veículos - cinco kombis e um celta.

“Realizar transporte de passageiros sem autorização do poder público é uma prática ilegal. Estamos apenas cumprindo a lei. Quem insiste em realizar o serviço clandestino está sujeito a ter o seu veículo apreendido e as multas não são baratas. Nossas operações irão ter continuidade e serão feitas em todas as zonas da cidade”, advertiu o superintendente da SMTU, Pedro Carvalho.
 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas