Compartilhe este texto

Ônibus é quebrado durante protesto por morte de mulher em Manaus

Por Portal Do Holanda

30/11/2016 18h03 — em
Policial



Manaus/AM - Moradores do bairro Raiz estão realizando uma manifestação nesta quarta-feira(30) em protesto a morte da artesã Maria Antônia Ferreira Cordeiro, 46,ocorrida na madrugada da última terça(29). Os populares estão alegando que o tiro foi efetuado por um policial.

De acordo com o Manaustrans, os manifestantes bloquearam a passagem na Av. Costa e Silva nos dois sentidos, o trânsito foi desviado para Rua Maués. a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros já foram acionados para ocorrência. 

Foto: Pedro Braga Jr./Portal do Holanda

Ainda segundo informações, os populares estariam colocando fogo em pneus na via, um ônibus da linha 708 teve sua parte dianteira totalmente destruída. Árvores plantadas no canteiro da avenida estão sendo arrancadas pelos manifestantes. 

De acordo com uma moradora, que não quis se identificar por medo de represália, a insegurança no bairro só aumenta e nada é feito  "Mataram uma mulher de família, mãe, irmã de igreja. Já não sabemos mais quem é bandido ou polícia, queremos segurança”, afirmou.

Foto: Pedro Braga Jr./Portal do Holanda

Policiais Mlitares e da Ronda Ostensiva Cândido Mariano foram até o local para conter a manifestação, bombas e balas de borracha foram utilizadas para controlar o grupo. A manifestação encerrou por volta das 20h e a via já está liberada.

Foto: Pedro Braga Jr./Portal do Holanda

Entenda o caso

Maria Antonia, 46, morreu após ser alvejado por uma bala perdida no bairro Raiz, zona Sul de Manaus, na madrugada desta terça-feira(29). Moradores da área afirmam que um policial militar teria feito o disparo durante um confronto com traficantes, mas a PM afirma que a vítima morreu durante um tiroteio entre traficantes.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, manifestação, trânsito, Policial

+ Policial