Compartilhe este texto

Onça Golias chega a Manaus após ser criada como 'pet' no interior do Amazonas

Por Portal Do Holanda

12/02/2025 18h30 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O filhote de onça-pintada chamado Golias chegou a Manaus nesta quarta-feira (12) após ter sido criado como animal de estimação por uma família em Santo Antônio do Içá, no interior do Amazonas. No último fim de semana, o animal foi transportado de lancha até o município de Tefé, onde equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Mamirauá assumiram a transferência para a capital.

Nesta quarta-feira, a Força Aérea Brasileira (FAB) transportou Golias de Tefé para Manaus em uma aeronave do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII Comar). Durante o voo, também foram levados dois macacos da espécie barrigudo. O superintendente do Ibama no Amazonas, Joel Araújo, explicou que o apoio da FAB foi essencial devido às dificuldades do transporte fluvial.

A aeronave pousou no Aeroporto de Ponta Pelada, na Zona Sul de Manaus, por volta das 11h30. Durante o traslado, Golias e os macacos foram acompanhados por técnicos do Ibama, que seguirão responsáveis pelos animais na capital. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas