Onça Golias chega a Manaus após ser criada como 'pet' no interior do Amazonas

Manaus/AM - O filhote de onça-pintada chamado Golias chegou a Manaus nesta quarta-feira (12) após ter sido criado como animal de estimação por uma família em Santo Antônio do Içá, no interior do Amazonas. No último fim de semana, o animal foi transportado de lancha até o município de Tefé, onde equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Mamirauá assumiram a transferência para a capital.
Nesta quarta-feira, a Força Aérea Brasileira (FAB) transportou Golias de Tefé para Manaus em uma aeronave do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII Comar). Durante o voo, também foram levados dois macacos da espécie barrigudo. O superintendente do Ibama no Amazonas, Joel Araújo, explicou que o apoio da FAB foi essencial devido às dificuldades do transporte fluvial.
A aeronave pousou no Aeroporto de Ponta Pelada, na Zona Sul de Manaus, por volta das 11h30. Durante o traslado, Golias e os macacos foram acompanhados por técnicos do Ibama, que seguirão responsáveis pelos animais na capital.

ASSUNTOS: Amazonas