Omar mantém conversa reservada com Amazonino Mendes
O governador Omar Aziz se encontrou com o ex-prefeito Amazonino Mendes na tgarde desta terça-feira. Ele convidou Amazonino a participar do festival de Parintins, onde será homenageado. Foi ideia de Amazonino a construção do Bumbódromo, ampliado e recuperado na gestão Omar Aziz. A reaproximação de Omar com Amazonino pode significar que o ex-prefeito entra definitivamente no game da disputa de 2014.
Na entrevista de domingo à Vivi Cariolano publicada pelo Portal do Holanda, o governador já elogia o ex-prefeito: "O que ele representa pra ti???? perguntou a jornalista. Omar respondeu: "o Amazonino foi muito importante na vida de muita gente. Não só da minha, não. Foi importante na vida do Eduardo, foi importante na vida do Alfredo Nascimento, políticos que tiveram ascensão aqui. O Amazonino tem de ser respeitado!!!!
Indagado se em algum momento havia virado as costas para o Negão, Omar respondeu: "Não. Inclusive vou te dar em primeira mão, quero fazer uma grande homenagem para o Amazonino em Parintins, estamos reformando o Bumbódromo e foi ele quem constriu. Pedi para colocar o nome dele com um destaque muito grande. Pois o Bumbódromo tem o nome dele. Quero fazer uma placa especial pra ele. E espero que ele vá para ser homenageado por mim. Porque esse tipo de homenagem a gente tem de fazer de público. Porque eu venho falo mal de ti em público e depois vou te pedir desculpas sem ninguém saber, calado. Independente do rumo que ele tomar na carreira dele política ele deve ser respeitado por que ele deixou um legado muito grande aqui. Ele deixou o legado da UEA, hoje se temos Festival de Parintins e se ele é o que é foi porque o Amazonino que iniciou lá atrás. Uma série de eventos e festivais que acontecem no Teatro Amazonas, foi ele que criou também. Ele que trouxe uma escola para criar a Filarmônica do Amazonas. Não podemos esquecer, pois tem coisas muito importantes que foram criadas através dele e não dá para esquecermos dessas coisas. Se ele foi bom ou não prefeito, o povo já julgou. Temos que dar continuidade ao legado dele."
NULL
ASSUNTOS: Manaus, Amazonas, Brasil