Compartilhe este texto

Omar diz que Amazonas e Roraima estão isolados sem BR-319: 'não pertencem à federação'

Por Portal Do Holanda

01/03/2024 15h40 — em
Amazonas


Foto: Reprodução / Youtube

Manaus/AM - O senador Omar Aziz (PSD) saiu em defesa da BR-319, nesta sexta-feira (01), durante 313ª reunião do Conselho Administrativo da Suframa (CAS) e afirmou que os estados do Amazonas e de Roraima estão isolados sem ter uma rodovia para ligá-los ao restante do Brasil.

"Os únicos dois Estados [Amazonas e Roraima] que não pertencem à Federação Brasileira, porque não tem uma estrada. Mas o presidente Lula com certeza está olhando com carinho para a região e espero que a gente possa fazer parte do Brasil também." discursou o senador ao cumprimentar os representantes do Amazonas e Roraima.

Durante a reunião, a questão da pavimentação da BR-319 foi amplamente debatida e defendida pelos políticos. O vice-presidente, Geraldo Alckmin, anunciou que o Ministério dos Transportes já iniciou os estudos sobre a pavimentação e que a ideia é desenvolvê-la de forma sustentável. 

A reunião foi presidida pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, Geraldo Alckmin. Além dele, outras figuras políticas do Estado marcaram presença, entre eles, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), e o vice-governador de Roraima, Edilson Damião (Republicanos-RR).

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas