Início Amazonas Omar defende administração mais eficiente e sob controle de órgãos fiscalizadores
Amazonas

Omar defende administração mais eficiente e sob controle de órgãos fiscalizadores

O govenador Omar Aziz  destacou a importância   do fortalecimento dos órgãos fiscalizadores do Estado "para tornar a administração pública mais eficiente".A manifestação do governador ocorreu durante a cerimônia de posse do conselheiro Érico Desterro na presidência do Tribunal de Contas do Estado .

 

“Defendo uma fiscalização rigorosa, sim, pois os recursos não são personalizados: são do povo amazonense. É dever do governador, dos prefeitos, secretários prestarem contas certinho, porque um recursos que for mal aplicado pode servir para salvar uma vida”.

 

Segundo Omar Aziz, além de fiscalizador, o TCE contribui como orientador na gestão dos estados e municípios.
 
 

O governador defendeu a criação de mecanismos para ajudar os municípios no processo de gestão e na prestação de contas e disse que, para isso, pretende reativar o Instituto de Cooperação Técnica Intermunicipal (Icot), além de autorizar a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) a criar cursos superiores voltados à gestão pública no interior.

 
 

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!