Siga o Portal do Holanda

Amazonas

'Oficina de Arranque' vai discutir metas educacionais

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciou, na segunda-feira, 17, a Oficina de Arranque do Projeto de Expansão e Melhoria Educacional da Rede Pública Municipal (Proemem). Durante três dias, o evento vai reunir gestores e professores para discutir metas e estratégias de execução das ações que melhorem os índices educacionais, promovendo a integração dos profissionais da secretaria e outros entes municipais, proporcionando condições para a compreensão, participação e discussão das atividades apresentadas no Proemem. A ideia é garantir a implementação de um projeto participativo e exequível na rede pública municipal de ensino.

Outra prioridade do projeto é expandir o acesso à Educação Básica (Infantil e Ensino Fundamental), além de subsidiar e acompanhar propostas de financiamento para a construção de novas unidades. A iniciativa busca fortalecer e melhorar a qualidade da educação por meio de projetos pedagógicos e reforço escolar, aceleração da aprendizagem, seleção e formação de professores, gestão, monitoramento e avaliação do desempenho escolar da rede municipal.

Veja Também

Serão realizadas quatro oficinas: Infraestrutura, Ações Pedagógicas, Gestão Institucional e Ações Administrativas. Cada uma vai apresentar um referencial para o desenvolvimento de trabalhos, associando à prática e a realização das propostas. Como apoiador do projeto, um representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) também vai participar das atividades como forma de conhecer os resultados conquistados a partir dos financiamentos feitos pelo órgão.

As oficinas serão realizadas até o dia 19 de agosto, em período integral, nas dependências do Proemem, localizada na avenida Efigênio Sales, 83.

“Nós pensamos nas grandes coisas, mas também nas pequenas. Temos que produzir mais com menos, produzir com o que nós temos. A nossa expectativa é conseguir um grande Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)”, afirmou o prefeito Arthur Virgílio Neto.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.