Obras no bairro Alfredo Nascimento tranquilizam moradores no período de chuvas

Por Portal do Holanda

12/11/2014 17h03 — em Amazonas

Cerca de 200 moradores do bairro Alfredo Nascimento, zona Leste, são beneficiados com a conclusão dos serviços de drenagem profunda e de um rip rap no Igarapé do 27. Os trabalhos na área são desenvolvidos pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura para que a comunidade não sofra mais prejuízos com as chuvas e o consequente transbordamento do igarapé, que alaga as ruas.
 
As obras na área são realizadas por meio da Divisão Distrital do bairro Cidade de Deus e incluem 400 metros de drenagem profunda na rua 15. “O cenário aqui era absurdo. Há anos esse igarapé alagava as casas. Não tínhamos uma rede de drenagem”, lembrou a dona de casa Isa dos Santos da Silva, de 35 anos. Segundo ela, a situação agravava devido à ausência de pavimentação asfáltica. “Nem caminhão do lixo passava aqui na nossa rua. Não tinha como. Andávamos lá para cima, onde deixávamos o lixo. Mas a situação agora está normalizada”, completou.
 
Para resolver o problema, equipes da Seminf executaram os serviços de desassoreamento e contenção do igarapé do 27 e mais a terraplenagem em toda a extensão da rua de 230 metros. Foram executadas também melhorias no meio-fio e sarjeta, instalada caixa-coletora e realizada a pavimentação com massa asfáltica.  Moradores da área podem hoje usufruir de uma infraestrutura e melhor qualidade de vida.
 
Com os resultados já evidentes, o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Roberto Portilho, destacou que os serviços foram estendidos para a rua 15, onde os moradores estão sendo beneficiados com uma escada de 80 metros que ligará esta às demais ruas. “O trabalho teve início esta semana e já proporciona melhorias para quem passa pelo local. A escada que será implantada no final da rua vai facilitar o acesso rápido dos moradores”, disse.
 
Quaisquer serviços de infraestrutura podem ser solicitados de segunda à sexta-feira, horário comercial, por meio do Disque Seminf (0800 092 8556).