Compartilhe este texto

‘No Amazonas, o vírus está se deslocando de barco’, alerta diretora da FVS

Por Portal do Holanda

21/04/2020 19h09 — em
Amazonas


Foto: Reprodução/ Facebook

Manaus/AM – A diretora da FVS, Rosemary Pinto, relatou que um grande problema no interior do Amazonas é o transporte clandestino, que pode estar sendo u fator par o aumento de casos de Covid-19 nos municípios. A declaração foi dada durante coletiva online, nesta terça-feira (21).

Segundo ela, a Anvisa e Vigilância do Estado estão atuando nos portos para coibir a saída de passageiros de Manaus com destino ao interior, mas a maioria não tem respeitado as normas.

“O que nós temos visto é que as pessoas tem burlado essa fiscalização. Não saem dos portos oficiais. Os barcos pegam passageiros em portos clandestinos, muitas vezes em outros municípios, em áreas rurais de outros municípios. No Amazonas, o vírus está se deslocando de barco. Infelizmente essa é a realidade”, disse.

E continuou. “As pessoas que não acatam as orientações que são dadas, nem mesmo a legislação que é estabelecida, estão disseminando o vírus para os municípios do interior”, finalizou.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: coronavírus amazonas, COVID-19, diretora FVS-AM, portos manaus, Amazonas

+ Amazonas