Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Novos membros do Conselho Estadual do Fundeb tomam posse em Manaus

Publicado

em

Nesta semana, tomaram posse, em Manaus, os novos membros do Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A posse aconteceu durante reunião realizada na sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no bairro do Japiim 2.
 
O novo colegiado é formado por representantes do Poder Executivo Estadual e Municipal, do Conselho Estadual de Educação, da Seccional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), da Seccional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), dos Pais de Alunos e dos Alunos da Educação Básica Pública e dos Estudantes Secundaristas.
 
De acordo com o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, o novo colegiado colaborará fortemente para que o trabalho do conselho estadual do Fundeb seja efetivo e com suas metas plenamente alcançadas.
 
“O Conselho do Fundeb representa um dos pilares da manutenção e controle social da Educação Básica. Assim sendo, reforçamos nosso compromisso institucional em seguir todas as diretrizes legais no que concerne à aplicação de verbas oriundas de fundo Federal, de maneira a atingir, como atingimos no último ano, parecer favorável deste renomado conselho em nossas contas”, afirmou o secretário.
 
Para o representante do Conselho Estadual de Educação no novo colegiado, Júlio Meireles, ser membro desse Conselho tem uma importância significativa. “Poder contribuir com todos os segmentos que compõem a educação no Estado do Amazonas é uma enorme satisfação. Além disso, estaremos atuando como fiscalizador, para que tudo que é planejado possa ser executado da melhor maneira possível”, destacou Júlio Meireles.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.