Novos membros do Conselho Estadual do Fundeb tomam posse em Manaus

Novos membros do Conselho Estadual do Fundeb tomam posse em Manaus

Por Portal do Holanda

21/10/2015 20h42 — em Amazonas

Nesta semana, tomaram posse, em Manaus, os novos membros do Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A posse aconteceu durante reunião realizada na sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no bairro do Japiim 2.
 
O novo colegiado é formado por representantes do Poder Executivo Estadual e Municipal, do Conselho Estadual de Educação, da Seccional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), da Seccional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), dos Pais de Alunos e dos Alunos da Educação Básica Pública e dos Estudantes Secundaristas.
 
De acordo com o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, o novo colegiado colaborará fortemente para que o trabalho do conselho estadual do Fundeb seja efetivo e com suas metas plenamente alcançadas.
 
“O Conselho do Fundeb representa um dos pilares da manutenção e controle social da Educação Básica. Assim sendo, reforçamos nosso compromisso institucional em seguir todas as diretrizes legais no que concerne à aplicação de verbas oriundas de fundo Federal, de maneira a atingir, como atingimos no último ano, parecer favorável deste renomado conselho em nossas contas”, afirmou o secretário.
 
Para o representante do Conselho Estadual de Educação no novo colegiado, Júlio Meireles, ser membro desse Conselho tem uma importância significativa. “Poder contribuir com todos os segmentos que compõem a educação no Estado do Amazonas é uma enorme satisfação. Além disso, estaremos atuando como fiscalizador, para que tudo que é planejado possa ser executado da melhor maneira possível”, destacou Júlio Meireles.

+ Amazonas