Novo ponto do Procon Manaus é inaugurado em galeria no Centro de Manaus
Manaus/AM - A galeria Espírito Santo, localizada no centro da cidade, zona Sul, ganhou, nesta quarta-feira (30), um ponto fixo de atendimento do Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus).
O novo espaço, que funciona das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, é o segundo ponto físico do Procon Manaus na capital, que já possui uma sede no shopping Phelippe Daou. Desde dezembro de 2023, os dois pontos somam mais de 5 mil atendimentos. Mas, como lembrou a presidente do órgão, Onilda Abreu, o desafio vai muito além dos números.
A nova unidade pretende facilitar o acesso e reduzir o tempo de espera para a população, especialmente a que circula pelo Centro. E o impacto é duplo, além de atender consumidores, também movimenta a economia local. “Cada novo serviço instalado aqui dentro fortalece as vendas dos permissionários e atrai mais público para a galeria”, avalia o diretor administrativo das Galerias Populares da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Marquinho Maia.
A estrutura reforça ainda projetos como o “Procon Manaus nos Bairros”, ação itinerante que leva atendimento às comunidades e, neste ano, já passou pelo Japiim, zona Sul. Nos anos anteriores, o projeto esteve em bairros como Cidade Nova, zona Norte; Flores, zona Centro-Sul; Centro, zona Sul; Tarumã, zona Oeste; e Viver Melhor 2, zona Norte, sempre com foco em ampliar o acesso à informação e aos canais de resolução de conflitos. Já o “Negocia Manaus”, feirão realizado em março, resultou em mais de 600 acordos formalizados e mostrou o potencial de parcerias estratégicas para devolver dignidade financeira aos consumidores.
Para ser atendido, o consumidor deve levar RG ou CNH, CPF, comprovante de residência e documentos relativos à queixa. “E deve levar, principalmente, a disposição para não aceitar mais o papel de vítima. Você não está sozinho. E agora, está ainda mais perto da ajuda”, finalizou a presidente do Procon Manaus.
ASSUNTOS: Amazonas