Nova via na zona Norte interliga bairros e recebe infraestrutura

Por Portal do Holanda

24/10/2015 10h10 — em Amazonas

Moradores da zona Norte vão receber nesta sexta-feira, 23, uma nova via que facilitará o tráfego e o acesso de veículos naquela área. A Avenida Campos Sales, no Monte das Oliveiras, será entregue pela Prefeitura de Manaus, às 19h, totalmente ampliada e com infraestrutura completa. A obra na via foi executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Saiba mais sobre o avenida Campos Salles

Com quase dois quilômetros, a Avenida interliga as ruas Arquiteto José Henriques Bento, no Monte das Oliveiras, e Nossa Senhora de Fátima, no Santa Etelvina. “A prefeitura realizou um trabalho grandioso quando decidiu transformar a rua em avenida. Os trabalhos começaram com a ampliação da pista que conta hoje com duas faixas”, destacou o secretário de Infraestrutura, Alexandre Morais.
  Entre os principais beneficiados com os serviços na área estão os moradores da comunidade Vista Alegre, localizada no entorno da via. A infraestrutura levada para a nova avenida se estende para as 28 vias perpendiculares da comunidade, entre elas as ruas Vitória, João Pessoa e Espírito Santo.

A reestruturação da comunidade faz parte das ações que a prefeitura vem executando em diversas zonas da cidade. “O Vista Alegre era uma localidade de difícil acesso e nunca havia recebido nenhum tipo de infraestrutura. Estamos entregando não apenas uma nova avenida, mas trazendo melhorias para o entorno”, destacou o secretário Alexandre Morais.

Fotos: Alexandre Fonseca/Seminf

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas