Compartilhe este texto

Nova lei cubana pode beneficiar produtores da Amazônia

Por Portal Do Holanda

23/03/2015 18h50 — em
Amazonas



Produtores regionais, especialmente da área de alimentos, interessados em expandir seus negócios para outros países poderão se beneficiar da Lei de Investimento Estrangeiro de Cuba, que entrou em vigor em junho do ano passado, com o objetivo de atrair novos negócios e investimentos para o referido país. 
A informação é da ministra da Indústria de Alimentos de Cuba, María del Carmen Concepción González, que esteve em Manaus, nesta segunda-feira (23), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), acompanhada pela embaixadora de Cuba no Brasil, Marilena Ruíz Capote, e equipe técnica para um seminário sobre oportunidades de negócios e investimentos em Cuba.

Aprovada em 2014, a Lei nº 118, do Investimento Estrangeiro de Cuba, oferece incentivos financeiros e tributários para atrair capital externo para atividades de interesse para Cuba, garantindo segurança jurídica para o investidor e respeitando, ainda, o modelo socialista do governo. 

“O foco prioritário dos investimentos são os alimentos”, disse González, que apresentou no seminário uma série de produtos que estão abertos para participação estrangeira por meio de empresas mistas, entre eles, azeite, farinha de soja, cacau, produtos de chocolate, suínos, refrigerantes, água mineral, entre outros. “A participação pode ser de até 100% de capital estrangeiro, tudo será avaliado com o grupo negociador e conforme prevê a lei”, explicou a ministra.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas