Nova frente fria deve atingir o Amazonas; veja como vai ficar o tempo
Manaus/AM - Uma nova frente fria, a segunda do ano no Amazonas, começou a atuar neste domingo (8) e deve permanecer até 14 de junho, segundo o Climatempo. De origem polar, a massa de ar frio atinge principalmente o extremo sudoeste do estado, impactando municípios como Guajará, Envira, Ipixuna, Boca do Acre e Eirunepé.
O fenômeno, conhecido como friagem, causará queda de temperatura nessas regiões já na madrugada de domingo. Manaus, no entanto, não será afetada devido à sua posição geográfica e influência de ventos úmidos e quentes do Atlântico Norte.
Diferente da frente fria registrada em maio, esta nova massa de ar frio não é continental e terá menor intensidade e alcance, conforme explicou a meteorologista Andrea Ramos.
Veja também
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Amazonas