Início Amazonas Nova concessionária deve regularizar 80% da saneamento de Manaus até 2030
Amazonas

Nova concessionária deve regularizar 80% da saneamento de Manaus até 2030

Envie
Nova concessionária deve regularizar 80% da saneamento de Manaus até 2030
Nova concessionária deve regularizar 80% da saneamento de Manaus até 2030
Envie

O grupo Aegea que mantém os serviços de água e saneamento básico em 48 municípios de 10 estados brasileiros, oficializou nesta sexta-feira (2) a carta de intenções para adquirir as cotas acionárias pertencentes à Manaus Ambiental e ao grupo Solvi, que atualmente têm a concessão dos serviços em Manaus. 

Sobre a intensão, a Prefeitura de Manaus informou que devem ser cumpridas todas as cláusulas do contrato incluindo as do aditivo 5, que inverteu os critérios para investimento, fazendo com que até 2030 esteja concluída 80% da rede de esgotamento sanitário da cidade. O grupo interessado inclui a Equipav, uma das grandes do setor. Dois fundos ligados ao Banco Mundial, um deles o Fundo Soberano de Cingapura.

O protocolo de intenção foi entregue para anuência do prefeito na forma da lei, e também já foi encaminhado à Procuradoria Geral do Município (PGM) para análise efetiva de todo o protocolo de intenções de compra e venda. 

A reunião, realizada no Palácio Rio Branco, Centro, contou com a presença do presidente do grupo Solvi, Carlos Villa e de Santiago Crespo, diretor da Agea, além do coordenador da Unidade Gestora de Abastecimento de Água e Esgotamento (UGPM/Água), Sérgio Elias, que reafirmou a manutenção dos investimentos da ordem de R$ 170 milhões para este ano, na ampliação de redes de abastecimento e de esgotamento sanitário. 

Siga-nos no

Google News