Siga o Portal do Holanda

Cabine x covid-19

No Amazonas, prefeitura do interior instala cabines de desinfecção

Publicado

em

Desinfecção leva 15 segundos na cabine de Eirunepé - Foto: Divulgação Desinfecção leva 15 segundos na cabine de Eirunepé - Foto: Divulgação
Desinfecção leva 15 segundos na cabine de Eirunepé - Foto: Divulgação

Manaus/AM -  Dentro das ações de enfrentamento ao novo coronavírus, a prefeitura de Eirunepé iniciou a instalação de cabines de desinfecção em pontos sensíveis para a circulação de pessoas, como o aeroporto, hospital regional e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

A instalação dessas cabines vai garantir a desinfecção do corpo, contribuindo assim para o enfrentamento à covid-19 no município. De acordo com o prefeito Raylan Barroso, as unidades promovem um processo de desinfecção rápida a partir de nebulização tanto para seres humanos quanto para qualquer objeto submetido ao processo.

Conforme o prefeito, em apenas 15 segundos a água enriquecida por processo físico-químico que é pulverizada na cabine e promove a destruição de vírus, bactérias e micro-organismos sem usar substâncias agressivas como o cloro, amônia, detergente ou outros produtos prejudiciais à saúde humana.

A tecnologia consiste no sistema de pulverização com ozônio, desenvolvido exclusivamente para desinfecção humana, que proporciona sanitização mais eficiente que os demais produtos químicos e sem agredir a saúde provocando uma desinfecção, sanitização e higienização rápida, eficaz e segura.

Veja Também

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.