Manaus/AM - O nível do Rio Negro continua secando e em Manaus chegou a 22,76 metros, conforme dados atualizados, nesta segunda-feira (19), pelo painel de monitoramento hidrometeorológico da Defesa Civil do Amazonas.
Em sete dias, o Rio Negro baixo mais de 1 metro. Há uma semana, o nível era de 23,87. A Defesa Civil estima que a vazante supere a marca histórica de 2023, quando o rio chegou a 12,70m na orla de Manaus.
Atualmente, 20 municípios do Amazonas estão em situação de emergência devido à seca, afetando 111 mil pessoas, ou cerca de 27 mil famílias.
O Governo do Amazonas realiza ações de envio de cestas básicas, água potável, envio de hipoclorito de sódio, e outras estratégias para enfrentar a estiagem severa.

