Nilton Lins é finalista do concurso Protagonistas do Futuro do COC

Por Portal do Holanda

26/10/2020 11h54 — em Amazonas

Foto: Reprodução Youtube /  evento premia os projetos mais inovadores e criativos de escolas parceiras

O prêmio Protagonistas do Futuro é uma iniciativa do COC by Pearson.  Essa programação visa premiar escolas criativas e inovadoras em relação a aprendizagem dos alunos. As Escolas Nilton Lins estão entre as finalistas com o Projeto Sarau em Casa, desenvolvido por alunos da 9ª série.

Premiação - O programa PIC do COC procura estimular e reconhecer em seus parceiros a capacidade de inovar e construir soluções pedagógicas e administrativas que têm a capacidade de ampliar o processo de aprendizagem nos seus alunos e também de fomentar o crescimento sustentável da escola e comunidade. As Escolas Nilton Lins desenvolveram então o projeto ‘Sarau em Casa’, que foi realizado pelos alunos da 9ª série, na disciplina de Língua Portuguesa, sob orientação da professora Blanche Miranda.

Esse projeto tem como principal objetivo, incentivar a pesquisa de grandes nomes da literatura brasileira e aplicar as metodologias ativas, isso faz com que o aluno passe de ouvinte passivo para protagonista do ensino de aprendizagem-ensino. Os alunos também recebem ainda o prestígio da e  da família. O reconhecimento pelo projeto já torna a Escola uma vencedora, agora é torcer e esperar o resultado do concurso nacional.

ESCOLA - As Escolas Nilton Lins, fundada oficialmente em 1986, há 32 anos vem ofertando a educação básica, desde as séries iniciais da Educação Infantil, até o Ensino Médio, além da Educação de Jovens e Adultos, realizada presencialmente nas duas unidades, Laranjeiras e Japiim. Desde 2014, tem uma parceria com o Sistema COC de Ensino, onde inicialmente foi oferecido somente para o Ensino Médio, mas após os resultados e qualidade de serviços ofertados pela parceria, se expandiu para os anos finais do Ensino Fundamental e, posteriormente, foi estendida para toda a instituição. Como uma forma de trazer melhorias em diversos âmbitos e poder trazer resultados mais assertivos, foi implantado o Programa de Excelência – PEX, que o COC oportuniza para as instituições parceiras. Trata-se de um programa de desenvolvimento e gerenciamento escolar nos aspectos pedagógico-acadêmico, gestão, gente, marketing, infra estrutura e tecnologia, resultados e administrativo. São avaliados através de sete categorias, com registros em plataforma e validação presencial por um consultor , já rendendo o reconhecimento por dois anos consecutivos ,como escola Master pelo PEX -Programa de Excelência.