Nesta segunda, 17, UEA abre inscrições para benefícios a estudantes

Por Portal do Holanda

13/08/2015 10h39 — em Amazonas

UEA abre inscrições para oferta de benefícios acadêmicos na segunda-feira (17) A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) manteve os benefícios destinados aos acadêmicos no início do semestre letivo. Os benefícios atualmente oferecidos são alimentação, transporte e hospedagem (Casa do Estudante - Manaus). As inscrições ocorrem do dia 17 a 21 de agosto e a entrevista social de 24 a 28 de agosto.

Mesmo com os reflexos da crise econômica, a UEA garante a oferta dos benefícios. Poderão fazer as inscrições alunos do 1º período que estão devidamente matriculados nos cursos da UEA que estejam em situação de vulnerabilidade social e sejam oriundos do interior do Amazonas.

Para solicitar os benefícios acadêmicos oferecidos pela UEA, o aluno terá que: estar regularmente matriculado, preencher corretamente o requerimento e o formulário socioeconômico, apresentar a documentação solicitada, participar de entrevista social agendada pela Coordenação de Assuntos Comunitários.

Além disso, será necessário apresentar os seguintes documentos: comprovante de matrícula, comprovante de renda familiar (contracheque ou declarações referentes aos trabalhos de agricultura e pesca, comprovante de residência do município de origem (água ou energia), carteira do Sinetram, cópia do cartão bancário, RG, CPF, foto 3x4. Análise

Após análise da solicitação, será expedida uma lista com o nome dos alunos beneficiados. Caso não haja disponibilidade de atendimento imediato e o aluno possuir solicitação deferida, deverá aguardar em lista de espera até a liberação do benefício.

O atendimento ocorre através do preenchimento de formulários socioeconômicos e entrevista social na Coordenação de Assuntos Comunitários localizada na reitoria, em Manaus.

Restaurantes universitários

Outra novidade para o início do ano letivo está com a inauguração dos Restaurantes Universitários (RU). O início do ano letivo contará com novos restaurantes no Centro de Ensino Superior de Itacoatiara (Cesit), Escola Normal Superior (ENS), Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), Escola Superior de Ciências Sociais (ESO), Centro de Estudos Superiores de Tefé (Cest) e Centro de Estudos Superiores de Tabatinga (Cestb), que ainda está em processo de licitação.