Compartilhe este texto

Navio com carga de cimento chega hoje a Manaus e deve reduzir preços

Por Portal Do Holanda

03/12/2023 13h06 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/CNI

Manaus/AM - Um navio com carga de cimento chegará ao porto de Manaus na tarde deste domingo (3). A chegada do navio deve normalizar o abastecimento do produto na capital amazonense e reduzir os preços, que estavam em alta devido à escassez do produto.

A informação é do secretário de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas, Serafim Corrêa.

"Confirmada a chegada de navio com cimento hoje, domingo, às 16h. Com isso, o abastecimento caminha para a normalização e o preço deve começar a reduzir. Vamos em frente", disse Corrêa nas redes sociais.

A falta de cimento no mercado local era causada pela seca dos rios, que dificultava a navegação e reduzia a carga dos navios que transportavam o produto.

A escassez elevou os preços da saca de cimento em Manaus, subindo de R$ 55, para ser vendida por até mais de R$ 100, em média.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas