'Não vai ter mais regalias', afirma novo secretário da Seap
Manaus/AM - O tenente-coronel da Polícia Militar, Cleitman Rabelo Coelho, assumiu oficialmente a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária. Ele falou sobre as primeiras medidas na gestão e as mudanças que devem ocorrer.
Questionado sobre o que será feito nos próximos dias, o tenente-coronel informou que é necessário fazer um balanço da atual situação do sistema “Nós estamos recebendo a pasta hoje, precisamos verificar a quantidade de presos nas unidades e dependendo da demanda, direcionar a atenção para outras medidas que possam melhorar o sistema prisional”, disse.

Cleitman Coelho disse também que mudanças são necessárias para conter a crise penitenciária “O que deu certo na antiga gestão, vai continuar. Mas tem coisas que precisam melhorar, vamos equilibrar tudo. Eu não pretendo dar nada que não seja previsto em lei, nada que seja direito deles. Não vai ter mais regalias", completou.
O policial militar falou ainda sobre uma das alternativas para entrega de materiais nos presídios. A partir da próxima terça(17), somente familiares autorizados terão acesso as unidades prisionais para entregar até 20 materiais para os detentos. A entrega será feita de acordo com o cronograma, a medida é para evitar que objetos ilícitos entrem nas penitenciárias e com isso, possam ocorrer novas rebeliões.
O novo secretário afirmou que é um grande desafio, mas que pretende fazer um bom trabalho a frente da pasta.
ASSUNTOS: Amazonas