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Não cancelamento de serviços a pedido do cliente vai dar multa

Por Portal Do Holanda

14/05/2015 14h32 — em
Amazonas



O deputado Josué Neto (PSD), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), quer normatizar o cancelamento de serviços por telemarketing. Os consumidores encontram dificuldades para cancelar serviços por telefone. A ligação é transferida diversas vezes, o sistema on-line não funciona e o cliente é obrigado a ficar horas do outro lado da linha ouvindo mensagens publicitárias da prestadora de serviço.

O projeto de lei nº 94/2015 estabelece que o atendimento seja ágil se for por telefonista. No caso de atendimento eletrônico ou gravação, a opção ‘cancelamento’ deve ser a primeira. Sempre que solicitar o fim do serviço, o pedido deve ser gravado, gerado número de protocolo que deverá ser encaminhado via SMS.

A solicitação não deverá ultrapassar o máximo de três atendimentos sob pena de multa de um salário mínimo, por reclamação comprovada. 

O teto da multa serão dez salários mínimos.


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O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

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